Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

domingo, 6 de setembro de 2009

‘Orkut’ para católicos

IHU (06/09/2009): ‘Orkut’ para católicos


A Igreja Católica está cada vez mais aderindo às novas tecnologias. Depois de o papa Bento 16 criar o site pope2you como ferramenta para enviar preces aos enfermos, a Associação do Senhor Jesus (ASJ), uma instituição da região de Campinas que trabalha com a evangelização através dos meios de comunicação, contratou uma empresa de tecnologia para viabilizar um site de relacionamentos com conteúdo essencialmente católico, mas aberto a leigos que se interessem pela religião.


A página nação católica já tem mais de 13 mil usuários e funciona como o Orkut: há perfis e comunidades, algumas para seguir padres popstars, como Marcelo Rossi, outras como a "Jovens Sarados", que não fazem culto ao corpo, mas à alma.


Segundo Vinicius de Carvalho Godoy, que administra e faz a moderação do conteúdo do site, até o momento não houve postagens impróprias, como pornografia ou preconceito. "Um dia vai acontecer, mas então tiraremos do ar."


O padre americano Edward Dougherty, fundador da ASJ, justifica o uso da tecnologia com objetivo evangelizador: "Se existem carro, avião e trem, e são bons para o homem, devem ser utilizados. Com a internet acontece a mesma coisa."


A notícia é do jornal Folha de S.Paulo, 06-09-2009 em reportagem do jornalista James Cimino.


Veja mais:

Nenhum comentário: