IHU (06/09/2009): ‘Orkut’ para católicos
A Igreja Católica está cada vez mais aderindo às novas tecnologias. Depois de o papa Bento 16 criar o site pope2you como ferramenta para enviar preces aos enfermos, a Associação do Senhor Jesus (ASJ), uma instituição da região de Campinas que trabalha com a evangelização através dos meios de comunicação, contratou uma empresa de tecnologia para viabilizar um site de relacionamentos com conteúdo essencialmente católico, mas aberto a leigos que se interessem pela religião.
A página nação católica já tem mais de 13 mil usuários e funciona como o Orkut: há perfis e comunidades, algumas para seguir padres popstars, como Marcelo Rossi, outras como a "Jovens Sarados", que não fazem culto ao corpo, mas à alma.
Segundo Vinicius de Carvalho Godoy, que administra e faz a moderação do conteúdo do site, até o momento não houve postagens impróprias, como pornografia ou preconceito. "Um dia vai acontecer, mas então tiraremos do ar."
O padre americano Edward Dougherty, fundador da ASJ, justifica o uso da tecnologia com objetivo evangelizador: "Se existem carro, avião e trem, e são bons para o homem, devem ser utilizados. Com a internet acontece a mesma coisa."
A notícia é do jornal Folha de S.Paulo, 06-09-2009 em reportagem do jornalista James Cimino.
Veja mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário