Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Expressões do Sagrado: Reflexões sobre o Fenômeno Religioso

Expressões do Sagrado: Reflexões sobre o Fenômeno Religioso
Antonio Magalhães e Rodrigo Portella
Editora Santuário, 1ª edição, 2008.
Sinopse:
Embarcar no conhecimento das religiões pode tornar-se uma aventura prazerosa. O aprofundamento no tema, certamente, possibilitará que vejamos a nós mesmos dentro de um contexto muito maior que nos fará compreender os significados das religiões na vida humana e social.
Assim, a Editora Santuário apresenta Expressões do Sagrado – Reflexões sobre o fenômeno religioso, o primeiro volume da coleção Cultura e Religião. Nessa obra, os autores Antonio Magalhães e Rodrigo Portella perpassam através de ensaios e reflexões elementos básicos do universo religioso descrevendo o caráter simbólico, antropológico e social da religião, além de tecerem considerações sobre identidades religiosas do povo brasileiro.
Ao fazer uma abordagem básica sobre o fenômeno religioso e introduzir reflexões sobre a religião, a obra objetiva aguçar o interesse pelo tema junto ao meios acadêmicos nas áreas de antropologia, sociologia, teologia, filosofia e aos demais interessados.


Nenhum comentário: