Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Carregando...

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Doutora - Categoria: Associado III - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso: A arte do possível

Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso: A arte do possível
Faustino Teixeira e Zwinglio Mota Dias
Editora Santuário, 1ª edição, 2008.
Sinopse:
A comunidade humana almeja a paz. E as religiões podem atuar como importantes instrumentos, a partir do diálogo, para o alcance desse nobre objetivo. Por isso, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso – a arte do possível é uma excelente obra para o aprofundamento dos dois temas que, apesar de estarem unidos no título, apresentam características distintas. O Ecumenismo diz respeito à busca da unidade entre os cristãos. No diálogo inter-religioso, o distintivo é a ética permitindo realizações solidárias.
Para os autores, Faustino Teixeira e Zwinglio Mota Dias, a paz depende da arte de dialogar e celebrar com as mais variadas expressões religiosas, sensíveis para um aprendizado recíproco. Num tempo marcado pela sedução fundamentalista e pela afirmação das identidades egocentradas, nada mais essencial que o exercício de sensibilização ao mundo do outro e a busca comum de caminhos de atuação solidária em favor da paz mundial, define Faustino Teixeira na introdução.


Nenhum comentário: