Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

sábado, 31 de maio de 2008

Espiritismo: Série Biblioteca Fazendo História discute a “crença de loucos” que conquistou o Brasil

Agenda (27/05/2008) - Espiritismo Série Biblioteca Fazendo História discute a “crença de loucos” que conquistou o Brasil

Com o tema Espiritismo – A “Crença de Loucos” que conquistou o Brasil, a Revista de História da Biblioteca Nacional e a Fundação Biblioteca Nacional retomam, em 10 de junho de 2008, às 16h, a série de encontros Biblioteca Fazendo História, que promove o debate sobre temas relevantes da História do Brasil.

Emerson Giumbelle, professor de antropologia da UFRJ, e Palmiro Costa, diretor de Ações Estratégicas do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ), tratarão do assunto abordado no dossiê sobre Espiritismo, da edição de junho de 2008 (N.33). A mediação ficará a cargo de Luciano Figueiredo, editor da Revista.

Cada encontro contará com um mediador e dois palestrantes, sendo um o autor do artigo publicado na edição do mês e tema de debate, e o outro, um convidado que tenha conhecimento sobre o assunto.

Os encontros serão realizados no auditório Machado de Assis, da Biblioteca Nacional (Rua Rua México s/nº, Centro, Rio de Janeiro), com entrada franca. A série de debates também terá transmissão em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br.

Leia mais:

Nenhum comentário: