Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Espiritismo na TV: entrevistas

Programa “Mais Você” da Ana Maria Braga (TV Globo) dedicado ao Espiritismo:


Parte 1: TV Globo, Programa Mais Você, 04.Nov.2003 Ana Maria conversou com o médium Celso de Almeida Afonso, um dos mais sérios psicógrafos do país. Ele já psicografou mais de 12 mil cartas em diversos idiomas em 20 anos de trabalho. Dizem que as cartas de Celso são as que mais se aproximam do trabalho de Chico Xavier. Ele costuma se definir assim: "Eu sou um radinho à pilha e o Chico, uma grande empresa de telecomunicações". Como acontece no início das manifestações mediúnicas, Celso teve medo dos espíritos que via. O primeiro que apareceu foi o próprio pai, seis meses depois da sua morte. Ficou muito impressionado. A primeira carta endereçada a familiares foi em 1982, quando tinha 42 anos. Outro convidado foi o jornalista Marcel Souto Maior, que escreveu um livro sobre Chico Xavier e, agora, se dedica a pesquisas sobre psicografia. Ana também conversou com a atriz Ana Rosa. Ela recebeu várias mensagens da filha que morreu atropelada em 1995.


Parte 2: Divaldo Franco conversa com Ana Maria Braga sobre a comunicação com o Mundo Espiritual no programa Mais Você, da TV Globo, exibido em 18.Fev.2009.


Nenhum comentário: