Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Carregando...

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Doutora - Categoria: Associado III - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Disciplina, harmonia e equilíbrio: as religiões chinesas e a construção da paz. Entrevista especial com Adriano Jagmin D’Ávila

IHU (04/09/2009): Disciplina, harmonia e equilíbrio: as religiões chinesas e a construção da paz. Entrevista especial com Adriano Jagmin D’Ávila: "O fanatismo (religioso) existe porque faz as pessoas verem o que não há de comum, e aí surgem as divergências e as intolerâncias. Isto é uma grande contribuição do espírito chinês e do espírito confucionista: fazer as pessoas ponderarem que podem ser mais sábias, e assim estarão em paz. E estando em paz, suas famílias, sua sociedade e seus países estarão em paz”, afirma Adriano Jagmin D’Ávila, em entrevista, por telefone, à IHU On-Line. Na conversa, D’ Ávila fala sobre as contribuições das religiões chinesas para uma ética mundial, proposta pelo teólogo suíço Hans Küng, e traça um histórico das filosofias milenares: o Confucionismo, o Taoísmo e o Budismo Chinês. >>> Leia mais, clique aqui.

Nenhum comentário: