Revista Isto É - Edição 2076 - 26 AGO/2009 - Leitores de fé: Segmento de livros religiosos é o que mais cresce no mercado editorial brasileiro. Os livros espíritas lideram o ranking dos mais vendidos nas principais livrarias do País, seguidos pelas obras cristãs e judaicas.
A trajetória da literatura da fé segue um padrão. Começa tímida, com livros artesanais e restritos a pequenos núcleos - uma casa, uma igreja, um templo, uma sinagoga -, até que o tema se torna popular e desperta a atenção dos que estão de fora. É quando o livro religioso deixa a invisibilidade e ganha as prateleiras das grandes livrarias.
No ano passado, o segmento da religiosidade foi o que mais cresceu em faturamento e em exemplares produzidos e vendidos (leia quadro), segundo a pesquisa "Produção e vendas do mercado editorial brasileiro em 2008", divulgada recentemente pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ao contrário dos levantamentos anteriores, no último ano a CBL contabilizou a venda nas igrejas - responsáveis pela comercialização de três milhões de exemplares em 2008. >>> Leia mais, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário