Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Curso para a polícia do Rio sobre "Liberdade religiosa"

SRZD – Fé, em 03/12/2008: Numa iniciativa inédita no Brasil, o Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Gilberto Ribeiro, abriu ontem o curso de "Liberdade Religiosa" para delegados e detetives, no auditório da Academia de Polícia. O objetivo é ensinar os policiais a enquadrarem o crime de intolerância religiosa, previsto no artigo 20 da Lei Caó. Esta iniciativa - que vai virar curso para todos os policiais, segundo o coordenador do Sinpol, delegado Henrique Pessoa - deixa a Polícia Civil do Rio à frente dos outros estados do país.


Mês passado osistema de Registro de Ocorrências da Polícia Civil foi atualizado para que o crime fosse devidamente enquadrado. Mas, para Henrique Pessoa, isso ainda não resolve o assunto.


"É preciso que os policiais sejam sensibilizados e entendam as sutilezas da intolerância religiosa, que muitas vezes é registrada como briga de vizinhos ou vilipêndio, explica Pessoa".

Nenhum comentário: