Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

domingo, 20 de abril de 2008

Bento XVI é o primeiro Papa a visitar sinagoga americana

NOVA YORK, domingo, 20 de abril de 2008 (ZENIT.org).- Bento XVI se tornou o primeiro Papa a visitar uma sinagoga americana quando visitou a Park East Synagogue em Manhattan, logo antes do início da Páscoa.

Dirigindo-se aos líderes da comunidade judaica na sexta-fera, o Santo Padre falou do seu desejo de expressar «respeito e estima pela comunidade judaica de Nova York».

Após agradecer o Rabino Schneier por suas palavras de boas-vindas, Bento XVI disse: «Sei que a comunidade judaica faz uma válida contribuição para a vida da cidade, e encorajo todos vocês a continuarem construindo pontes de amizade com todos os mais diferentes grupos étnicos e religiosos presentes em sua vizinhança».

O Papa renovou seus votos de Páscoa para a comunidade e assegurou-lhes suas orações «nesse tempo, em que vocês se preparam para celebrar a grande façanha do Todo-Poderoso, e para cantar louvores para ele que fez maravilhas para seu povo».

A Park East Sinagogue foi construída em 1889 e é um dos pontos históricos da cidade.

Nenhum comentário: