Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Para entender Allan Kardec

Para entender Allan Kardec

Dora Incontri

Editora: Lachâtre

Resumo: Esta obra é uma inovadora contribuição para se compreender a proposta de Allan Kardec. Dora Incontri analisa, aqui, a personalidade do codificador do espiritismo, o contexto em que atuou e sua produção intelectual, fazendo conexões e paralelos com outras correntes de pensamento.

De maneira lúcida, clara e, ao mesmo tempo, apaixonante, defende a idéia de que o espiritismo ainda está longe de ter sido compreendido. O valor científico, social, religioso e, em todos os campos, revolucionário, do pensamento espírita oculta-se na simplicidade didática da linguagem de Kardec.

A abordagem cultural, pedagógica e histórica da doutrina espírita feita pela jornalista, escritora e educadora Dora Incontri, sem dúvida, traz novas e importantes reflexões sobre o papel que o espiritismo poderá representar no terceiro milênio.

Nenhum comentário: