Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Evangelho no Lar e no Coração

A Federação Espírita Brasileira lançou no mês de abril de 2009 uma nova campanha estimulando a prática do Evangelho no Lar.



Sobre a campanha, leia mais aqui.

Peça o livreto da campanha pelo e-mail:

cfn@febnet.org.br


Com esta campanha, a FEB está mobilizando espíritas, simpatizantes e mesmo irmãos nossos de outras religiões à prática do "Evangelho no Lar".





O que é o Culto do Evangelho no Lar?

Trata-se do estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar, realizado no ambiente doméstico, é precioso empreendimento que traz diversos benefícios às pessoas que o praticam.



Permite ampla compreensão dos ensinamentos de Jesus e a prática destes, nos ambientes em que vivemos. Ampliando-se o conhecimento sobre o Evangelho, pode-se oferecê-lo com mais segurança a outras criaturas, colaborando-se para a implantação do Reino de Deus na Terra.

Como fazer o Evangelho no Lar:

1. Convide toda a família residente na casa (se não conseguir sensibilizá-los faça-o sozinho);

2. Escolha um dia e horário certo pra realização do Evangelho a partir daquela data (é necessário a disciplina para se criar um vínculo da família com os Espíritos Superiores que passam a participar do Culto Cristão);

3. Organize numa mesa uma garrafa com água filtrada e copos para que todos possam beber da água fluidificada após o Evangelho.

4. Escolha uma leitura do livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" para ser feita no momento. (Essa leitura pode ser ocasional ou a que você escolher no índice, ou, ainda, pela ordem dos capítulos).

5. Faça uma prece rogando a Deus assistência espiritual naquele instante e, peça a Ele, a presença de seu anjo de guarda e espíritos amigos que sempre estão por perto para nos ajudar.
Faça a leitura escolhida pra ocasião e depois teçam alguns comentários sobre o que entendeu do assunto.

6. Em seguida, faça uma prece de agradecimento pedindo ao Pai Amantíssimo proteção para toda a semana incluindo aí seus vizinhos, amigos, familiares encarnados e desencarnados, bem como, aquelas pessoas com quem não temos maior afetividade ou guardamos mágoa. Rogue aos bons espíritos a fluidificação da água e o passe em cada um dos presentes e em quem se pensar.


A prática do Evangelho no Lar resulta em inúmeras vantagens, principalmente no campo fluídico onde o clima do ambiente torna-se mais favorável à Fé, a Paciência e a prática da Caridade.


O Evangelho no Lar não nos livra dos problemas e sofrimentos, mas nos dá forças para resistir a eles.


Pratique o Evangelho. Sempre faz bem!




Veja mais:

Nenhum comentário: