Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Kubaba

A Kubaba é uma revista que publica artigos, notas, notícias e recensões críticas, especializando-se no mundo pré-clássico – aqui entendido como o Próximo Oriente e o Mediterrâneo Oriental antigos.


Link: http://www.fcsh.unl.pt/~kubaba/KUBABA/perfil.html


Acolhem-se contributos vindos das diferentes áreas disciplinares sociais e humanas, como a história, a arqueologia, a antropologia, a história da arte, a epigrafia, a linguística histórica, inter alia. Abordagens interdisciplinares são incentivadas.


Em termos cronológicos, é abarcado o período entre o surgimento da escrita e das primeiras sociedades complexas (IV milénio a.C.) e o início da época clássica. O espectro geográfico abrange a região convencionalmente definida como "Próximo Oriente Antigo", o Egeu, Chipre e o Cáucaso. A Arábia pré-islâmica também se inclui. Contactos entre o Mediterrâneo Oriental e outros contextos mediterrânicos e euro-asiáticos poderão ser igualmente explorados.


São elegíveis contribuições tanto de académicos institucionalizados como de jovens investigadores. As línguas de trabalho são o português, o inglês, o espanhol, o italiano e o francês.


É uma publicação Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa


Dica do Prof. Ms. Lair Amaro.


Nenhum comentário: