Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

sábado, 13 de março de 2010

Pai Nosso da Umbanda

Pai Nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados; santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela Natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.


Que o Teu Reino, Reino do Bem, do Amor e da Fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes, em torno da sagrada cruz, aos pés do divino Salvador e Redentor. Que a Tua vontade nos conduza para o culto do Amor e da Caridade. Dá-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para nosso sustento material, espiritual e a vontade para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes.


Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá-nos o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixeis sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.


Envia Pai, um raio da Tua divina complacência, luz e misericórdia, para os teus filhos pecadores que aqui labutam pelo bem da Humanidade.


Assim Seja!


Referências eletrônicas:


Veja ainda:


Nenhum comentário: