Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

domingo, 20 de dezembro de 2009

O marketing das religiões

IHU (20/12/2009)

  • O marketing das religiões: "Contrariamente ao que se pensava na Europa, Deus não morreu e até vai muito bem, e o capitalismo também está melhor do que pensávamos. É o mercado global quem vai decidir aonde Deus retornará, e, sobretudo qual Deus retornará, se será um Deus cristão, ocidental e americano". Essa é a opinião de Massimo Faggioli, professor de história do cristianismo no departamento de teologia da University of St. Thomas, em Minneapolis-St. Paul, nos EUA, em artigo publicado na revista Europa, 16-12-2009. A tradução é de Benno Dischinger. Eis o texto.

Nenhum comentário: