IHU (09/06/2009)
- Três religiões, uma oração. Artigo de Enzo Bianchi: Enzo Bianchi, prior do Mosteiro de Bose, na Itália, em artigo para o jornal La Repubblica, 06-06-2009, afirma que "há alguns elementos do discurso de Obama no Cairo que parecem me pedir uma reflexão que vá além das mais ricas e variadas implicações políticas e estratégicas". Para Bianchi, lê-se no discurso de Obama um apelo a que cada um assuma "a responsabilidade do outro, porque todos os seres humanos nascem iguais e porque, para todos, vige aquela regra áurea que é o fundamento de toda religião e de todo sistema ético: 'fazer aos outros aquilo que gostaríamos que os outros fizessem a nós'". A tradução é de Moisés Sbardelotto.
- Religiões do Mundo e Ética Mundial em debate: A partir de agosto, o Instituto Humanitas Unisinos – IHU promove uma série de eventos dentro do programa "Religiões do Mundo", em parceria com o Escritório da Fundação Ética Mundial no Brasil.
- ‘Não ao choque de civilizações’, diz porta-voz do Vaticano: Recordando que a Santa Sé sempre foi contrária ao chamado “choque de civilizações”, o porta-voz do Vaticano considera que a intervenção de Barack Obama no Egito constitui um passo na direção certa. O padre Federico Lombardi, jesuíta, diretor da Oficina de Informação da Santa Sé, destacou a posição da Igreja, baseada no diálogo, na promoção do desarmamento e na liberdade religiosa, no último editorial de Octava Dies, revista do Centro Televisivo Vaticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário