Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

sábado, 19 de abril de 2008

Simpósio: Teologia e Literatura: Estudos Comparados

13 a 17 de julho de 2008 na USP

O presente simpósio centra-se nos estudos comparados entre Teologia e Literatura. Este ramo dos estudos comparados é tradicional em países como Alemanha e Estados Unidos. Em países Latinos como Chile e Argentina está presente há mais de uma década. Recentemente no Brasil, surgiram quase que simultaneamente em várias universidades pesquisadores em torno desta área comparativista.

Em 2007 foi fundada no Rio de Janeiro a Alalite, Associação Latino Americana de Literatura e Teologia, agregando pesquisadores de diversos países da América Latina. Este Simpósio pretende discutir os aspectos teóricos deste ramo de estudos, a migração dos personagens bíblicos para os romances contemporâneos, a intertextualidade entre Literatura e Teologia, o hipertexto entre Teologia e Cinema, entre Teologia e Pintura, Teologia e Música, os estudos e a abordagem da Bíblia enquanto literatura judaico-cristã.

Coordenadores:
Salma Ferraz- UFSC (salmaferraz@gmail.com)
Waldecy Tenório - USP (wtenorio@usp.br)
Antonio Carlos De Melo Magalhães – UEPB (magalhaes.uepb@gmail.com)

Nenhum comentário: