Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

segunda-feira, 3 de março de 2008

TV Espírita: agora chegou a vez

Uma Associação de segmentos espíritas nacionais permitirá viabilizar antiga aspiração do Movimento Espírita: Uma TV que cubra todo o território nacional. Os estatutos da Instituição geradora de recursos já foram apropvados.


Está tudo pronto para a arrancada final. As mais representativas Instituições Espíritas do País se uniram em torno do almejado ideal de constituir uma proposta educacional pela TV, com inspiração na Doutrina de Kardec. O primeiro passo será a constituição da Organização Bezerra de Menezes - OBEM, uma instituição civil, que vai captar, viabilizar e distribuir recursos, inclusive para a TV Espírita. "A OBEM será uma organização geradora de recursos para a divulgação dos ideais espíritas. Pretende ser uma espécie de fundo financeiro. Arre­cadará doações e terá produtos próprios, que darão resultado financeiro", explica o coronel César Reis, do Grupo Capemi, presente na aprovação dos estatutos da OBEM.

A TV Espírita resultará do aproveitamento da estrutura da TV MUNDO MAIOR, que já está no ar, na webtv (http://www.tvmundomaior.com.br/online.php) com associação de objetivos do Grupo Capemi, mais a Federação Espírita Brasileira e outros signifi­cativos segmentos repre­sentativos do Movimento Espírita nacional. Os estatutos da OBEM - Insti­tuição sem a qual o projeto da TV Espírita, em anda­mento, não se viabilizará - já foram aprovados em reunião realizada no último dia 17 de janeiro e a sua fundação já está agendada para o dia 11 de abril próximo, data escolhida em homenagem ao patrono da Associação, o médico e espírita emérito Bezerra de Menezes, que desencarnou nesse dia.


Extraído de:
Jornal do Espiritismo. Rio de Janeiro. Edição Especial do 5º Seminário Anual com Divaldo Franco - 2008 p.8.

Nenhum comentário: