Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

domingo, 23 de março de 2008

GPER: Grupo de Pesquisa Educação e Religião – Formação Docente e Educação Religiosa

GPER: Grupo de Pesquisa Educação e Religião – Formação Docente e Educação Religiosa

O site GPER pretende ser um portal para a construção de uma REDE DE PESQUISADORES (REDE) no campo da Pedagogia Religiosa, que envolve entre as suas áreas o ENSINO RELIGIOSO, este campo virtual é articulado pelo GRUPO DE PESQUISA EDUCAÇÃO E RELIGIÃO (GPER), vinculado à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), possuindo quatro núcleos de pesquisa: ENSINO RELIGIOSO, PASTORAL ESCOLAR e UNIVERSITÁRIA e CATEQUESE / EVANGELISMO, a definição desses núcleos está intimamente relacionada à história dos pesquisadores, que deram origem ao GPER.

Os dados aqui expostos são resultados de trabalhos dos pesquisadores do GPER ou da REDE, teremos o cuidado de mencionar o nome e a instituição do pesquisador. Aproveitamos para solicitar-lhes que, caso algum outro pesquisador ou interessado em uma de nossas áreas utilize as informações aqui contidas, tenha o cuidado de citar a fonte.

Esta biblioteca no campo da pesquisa da Pedagogia Religiosa está em construção, pois não pretende ser apenas um agregado de textos e notícias, mas a oportunidade de realizar a reflexão e articulação sistemática de uma área do conhecimento, é um longo processo amplo e coletivo para uma COMUNIDADE CIENTÍFICA.

Nenhum comentário: