Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Titular de Literaturas Hebraica e Judaica e Cultura Judaica - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Encontro das Luzes - Evangélicos se reúnem para pedir perdão aos judeus


Informe FIERJ – janeiro de 2008 – página 4.
Evang
élicos se reúnem para pedir perdão aos judeus
Em um evento inédito, líderes de igrejas evangélicas de Niterói se reuniram com a liderança da Comunidade Judaica Fluminense para pedir perdão pelo preconceito praticado no passado. Em um encontro de muita emoção, pastores de 50 igrejas evangélicas de Niterói, São Gonçalo e redondezas receberam uma delegação da FIERJ, no Solar dos Jambeiros, em Niterói, no dia 19 do dezembro [2007], onde vários pontos foram firmados. 0 mais importante é o olhar para o futuro. Um compromisso formal de educar as novas gerações sem o preconceito histórico, com renúncia total ao anti-semitismo. Educando as novas gerações com respeito à nossa religião, condenando a prática proselilista de alguns grupos cristãos que tentam de lorma agressiva converter membros de nossa comunidade, e condenando as infames acusações de rituais secretos e deicídio. Após o encontro, várias questões foram levantadas, entre elas, a criação de um Fórum Permanente para discussão de problemas comuns, e de programas gue visam ao fim do preconceito e da discriminação. Este encontro histórico, totalmente organizado com respeito à agenda de interesse de nossa comunidade. já resultou em ida de membros de nossa comunidade para palestras sobre o Holocausto, sobre a crise do Oriente Médio, sobre a luta contra o racismo em nossos país. Iniciativas deste tipo serão sempre incentivadas.

Veja também:
No Programa “Comunidade na TV” – domingo – dia 13 de janeiro de 2008 foi exibida a matéria sobre o encontro entre os líderes de igrejas evangélicas de Niterói com a liderança da comunidade judaica fluminense.

Veja o link no YouTube:
http://www.fierj.org.br/tv/ctv.htm
programa 1.275
- 13/jan/2008

Comunidade na TV de 13-jan-2008
Programa Especial - Encontro das Luzes - Cobertura completa do encontro de representantes de 50 designações evangélicas e a comunidade judaica fluminense
http://www.youtube.com/watch?v=f9rXIF5M-Q0

Nenhum comentário: