Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Pesquisar este blog

Carregando...

Total de visualizações de página

Google+ Followers

Translate

Perfil

Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Cláudia Andréa Prata Ferreira é Professora Doutora - Categoria: Associado II - do Setor de Língua e Literatura Hebraicas do Departamento de Letras Orientais e Eslavas da Faculdade de Letras da UFRJ.

Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Conheça os fundamentos das principais crenças religiosas

Os fundamentos das sete religiões mais difundidas do mundo (Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, Budismo e as Tradições Chinesas e Japonesas) dificilmente podem ser encontrados em uma mesma publicação e são essenciais para a compreender o mundo atual e respeitar diferenças.


Por isso, o livro Religiões, lançado pela Publifolha, acaba por se tornar um item fundamental para consultas escolares, para quem precisa compreender melhor o mundo atual e para qualquer interessado no assunto. O volume é ilustrado e conta com mais de duas mil fotos coloridas, gráficos e mapas. O volume inaugura a Coleção Referência, que apresenta o volume "Mitologias", de Roy Willis, como segunda publicação da série.

Quem assina a obra é o diretor de publicações do Harvard Semitic Museum, Michael D. Coogan. O museu fica dentro da Universidade Harvard e foi criado em 1889, é um dos pólos de pesquisa sobre o tema das religiões no mundo.

Ilustrado, o livro discorre sobre a origem, o desenvolvimento histórico, as pessoas santas, os textos, os espaços e os tempos sagrados, além das datas religiosas. O volume também trata da relação das sete crenças escolhidas com a sociedade atual. Ao final, é possível encontrar o índice remissivo e uma bibliografia sugerida para cada religião.

Conheça um trecho do livro:
Leia sobre os primórdios do xintoísmo e do budismo

Religiões
Autor: Michael D. Coogan

Editora: Publifolha
Páginas: 288
Quanto: R$ 59,90
Onde comprar: nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha

Extraído de:
FSP on-line
(em, 23/04/2007)

Nenhum comentário: