A implementação da compreensão do atual modelo para esta área do conhecimento foi expressa através dos Cadernos Temáticos I e II, assim como o Curso de Extensão em doze módulos. O que exigiu a preocupação com a formação de professores, além do curso já mencionado não podemos esquecer as Diretrizes para Formação de Professores (Licenciatura - Extensão - Especialização). Foram realizadas nove sessões ordinárias do FONAPER, sete congressos sobre a capacitação docente, dois congressos nacionais para professores do Ensino Religioso.
Tornar conhecido, compreendido e operacionalizado o atual modelo do Ensino Religioso exige ainda um empenho coletivo, para tal torna-se prioritário a formação dos formadores, não apenas dos professores estão indo à sala de aula, mas daqueles que assumem a responsabilidade de formar os docentes. Urge informar as autoridades educacionais, políticas e religiosas a proposta do artigo trinta e três da Lei de Diretrizes, pois ao olhar os diferentes Estados de nosso país, percebe-se quanto ainda nos falta realizar para implantar um Ensino Religioso que contribua na formação de um cidadão que com competência possa reler o contexto em onde vive.
Um comentário:
Gostaria de ter mais informações sobre os seminarios realizados pelo FORUM NACIONAL PERMANENTE DO ENSINO RELIGIOSO ( FONAPER) POIS DENTRO DAS POSSIBILIDADES DESEJARIA PARTICIPAR DE ALUNS SE AS FINAÇAS PERMITIRREM É CLARO.
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